sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Saúde à mesa: Pimento





Pimento
Para quem não sabe o pimento vermelho e o vermelho são o mesmo, mas um é a versão amadurecida do outro. A diferença é que a versão madura do pimento tem o dobro da vitamina C e 11 vezes mais betacaroteno.  No caso dos pimentos amarelos e laranjas, começam também por ser verdes. 
O pimento são ricos em vitamina C e são uma boa fonte de betacaroteno e vitaminas do complexo B. Também contém flavanóides e capsaicinóides , fotoquímicos que reduzem as inflamações. 
O pimento é bom para prevenir;
Cancro da pele e Cancro da próstata- pimentões são ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que são essenciais para a prevenção do câncer. Danos dos radicais livres às células e inflamação crónica são factores de risco comummente associados ao desenvolvimento do cancro. . Parece que os fitonutrientes no pimentão são uma óptima maneira de reduzir o risco dessas condições.
Artrite- Os muitos fitonutrientes obtidos do pimento têm propriedades anti-inflamatórias. Este apoio anti-inflamatório não é apenas grande para a prevenção do cancro e de doenças, mas também protege o coração e pode reduzir o risco de condições decorrentes de inflamação crónica, como a artrite.

Dicas na utilização e compra dos pimentos:
- Escolha pimentos com pele justa e firme.
- Guarde os pimentos, por lavar, no saco plástico no frigorífico, conservam-se por uma semana.
- Asse o pimento na grelha até que a pele fique preta. Coloque-o num saco por 15 minutos para que acabe de assar ao vapor. Retire do saco, retire também a pele, corte em tiras ou cubos e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Saúde à mesa: Espinafre  O espinafre, embora nativo do Médio Oriente, é um hortícola cultivado à escala mundial, muito apreciado...